sexta-feira, 29 de março de 2013

Coelhinhos da Páscoa em pasta de leite



                                               Receita da revista bimby Páscoa 2012



Ingredientes: 
190g leite condensado
300g de açucar
15g amido de milho
120g leite em pó
vários corantes
miolo de amendoa qb
chocolate branco derretido qb
espaguete


Preparação:

  1. Coloque sobre a tampa da bimby um recepiente e pese o leite condensado e reserve.
  2. Coloque no copo 50g de açúcar e pulverize 15s/ vel 9
  3. Coloque no copo 250g de açúcar e pulverize 15s/vel.9
  4. adicione o amido de milho e pul. 10s./vol9
  5. adicione o leite em pó e misture 1 min./vol.5 e adicione através do bucal da tampa o leite condensado. A pasta deverá ficar com um aspecto granulado. Retire e numa superfície, polvilhada com um pouco de açúcar pulverizado reservado, molde a pasta.
  1. Para colorir a pasta,coloque no copo pequenas quantidades de pasta,adicione o corante desejado e misture alguns segundos na vel.

  2. para os coelhos,molde primeiro o corpo em forma de pêra e a cabeça em forma de pêra alongada. Insira um um pedaço de espaguete no corpo para fazer a junção com a cabeça. Molde uma pequena bola,achate-a e desenhe com a ponta de uma tesoura um pequeno corte no meio para o focinho.
  1. Para a cauda, molde uma pequena bola e para os braços molde dois rolos e finalize as pontas de um em forma de mãos  e ouro em forma de pés.

  1. Corte as orelhas com a ajuda de uma tesoura. Molde uma pequena bola colorida para o nariz e pinte a boca e os olhos com corante. Une todas as partes com bocadinhos de espaguete.

  2. Para os ovinhos envolva com  com pasta de açucar uma a duas amêndoas e dê a forma de ovo. decore a gosto com chocolate branco ou preto derretido.


A pasta seca muito rapidamente. Tem que se utilizar toda num dia e tb unir as partes do corpo rapidamente